3ª Reunião do PDI 2020 – 2024

24/06/2019 14:56

No dia 5 de junho de 2019, às 14h ocorreu a 3ª Reunião do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 na Sala dos Conselhos da Reitoria I da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Nesse terceiro encontro foram abordados os resultados da reunião anterior, que ocorreu no dia 25 de março de 2019, e também os encaminhamentos para os próximos dois meses.

Resultados

Foram realizadas 22 visitas para auxiliar as Unidades Administrativas e Universitárias, responsáveis por avaliar seus respectivos objetivos, metas, indicadores e iniciativas estratégicas. Constatou-se  o recebimento de 1.487 sugestões durante o período de 67 dias e que havia setores que ainda estão realizando o processo.  Dentre as sugestões adotadas,  foi incluída dois novos capítulos no PDI: o Capítulo 8 – Fundações de Apoio e o Capítulo 9 – Relação entre Universidade e Sociedade.

Encaminhamentos

O Secretário Prof. Vladimir Arthur Fey, presidente da Comissão, apresentou as duas metodologias utilizadas para a elaboração do Diagnóstico Institucional, a Análise SWOT e a Análise Comparada.  Informou-se que o Diagnóstico Institucional será encaminhado por e-mail para receber sugestões e acréscimos das unidades.